sábado, 2 de abril de 2011

Decepções do meu primeiro beijo.



  A adolescência emprega vontades que até pouco tempo eram desconhecidas. A partir de certa idade, a atração física fala mais alto, e os níveis hormonais tendem a aumentar. Enquanto assistimos a uma novela tranquilamente, sentimos algo estranho ao nos depararmos com aqueles beijos cinematográficos. O que pensar dessa explosão de sentimentos? A princesinha cresceu, e está pronta para conhecer um "novo mundo".
A vontade de beijar pela primeira vez surge, e traz junto com ela dúvidas freqüentes. A insegurança induz a praticarmos um exercício labial em espelhos, frutas e até mesmo em partes do nosso corpo. Seria um princípio de loucura? Não, de transformações. Se deixarmos todo o nervosismo, e as incertezas atrapalharem nosso momento, a hora do primeiro beijo pode transforma-se em uma experiência frustrante que dificilmente poderá ser esquecida.

  1. "No começo foi bom, como ficar normalmente com qualquer um menino,(mesmo que eu nunca tivesse feito isso, rs) mas com o tempo dedicava horas dos meus dias pensando nessa pessoa. Porém a maior das minha decepções veio quando, ele passou a insinuar coisas ao meu respeito. Os pensamentos bons foram se transformando, e eu podia me questionar:como tive coragem de beijar aquele menino? Ele não me merecia...A algum tempo ele era meu amigo, e hoje é a certeza que o meu primeiro beijo foi bem diferente do esperado." 
  2. "Bom, eu não estava afim de verdade.. mas foi acontecendo e achei que seria legal, até porque além de ser meu amigo de infância, ele era uma pessoa que tinha certeza que não iria falar mal de mim, nem da minha primeira experiência rs.. Só que não aconteceu o que eu queria, as minhas pernas não cambalearam, eu não senti uma sensação no estômago e nem fiquei feliz por ter sido com ele.. fiquei com o mesmo mais algumas vezes, que foram pouquíssimas. Eu não fui como as outras garotas que se apaixonam perdidamente, na verdade eu não senti nada.. Talvez eu poderia ter esperado mais um pouco ou aproveitado alguns que vieram antes.. Mas já estava feito, e o arrependimento foi o que restou." 
  3. " Não tenho muitas recordações do meu primeiro beijo, mas não foi uma tentativa ruim. Exceto o fato de termos sido flagrados pela irmã dele, o que foi constrangedor.
  4. "Meu primeiro beijo foi aos 13 anos, em um show, debaixo de uma forte chuva. Foi um beijo calmo e lento. Mas ainda receosa ao senti-lo colocar a língua, não correspondi da mesma maneira." 
Particularmente não tive uma experiência boa. Não que ambos não soubessem beijar, mas ao contrário de mim, ele parecia ser muito seguro ao que fazia. Porém o nervosismo e as desconfianças sobre o meu potencial foram decisivos para o desenrolar da situação. Minhas mãos tremiam, e não era pela minha falta de coordenação motora que é muito assídua, mas pelo fato de está gostando dele. Tudo começou, por volta de Novembro de 2008. Aos 13 anos eu não sabia o que era sentir os lábios de outra pessoa. E o fato de escutar relatos das minhas amigas, incomodava. Principalmente quando elas me questionavam ser BV. A resposta vinha objetiva e direta: CLARO QUE NÃO, BEIJAR É O QUE EU MAIS FAÇO! Admitir que nunca havia experimentado seria humilhante, ser taxada como imatura e inexperiente, denegriria a minha imagem para sempre. Foi quando passei a conversar com um menino praticamente todos os dias. O tinha a muito tempo na minha lista de contatos, e cruzava com o mesmo muitas vezes, pelo fato de estudarmos na mesma escola. Conversa vai e conversa vem... Marcamos de ficar. Incrivelmente só nos comunicávamos pelo MSN, pois pessoalmente o contato nunca vinha, a vergonha era o principal fator. O enrolei uns 4 dias, já que não me sentia preparada. Porém em uma sexta - feira o inevitável aconteceu. Em hipótese alguma posso dizer que curtir aquele momento, já que foi algo seco, sem química alguma. Fora o sentimento de culpa que adquirir após, traumatizada passei mais de um ano sem beijar. O que me conforta é saber que ele nunca teve conhecimento que foi o primeiro menino ao qual beijei.

 Ou seja, é importante pensarmos antes de tomar quaisquer decisões. Atitudes precipitadas e impensadas levam a uma sensação de arrependimento sem fim.

3 comentários:

  1. Conheço bem essa história. HSUAHSUHAUSHAUH'
    Isso me faz lembrar de mim tbm. hahaa'

    Jaque minha linda, passando aqui só pra dizer que já estou te seguindo & que seu blog é uma graça, mas isso eu acho que eu já te disse né !? KK'

    Boa Sorte com o seu Blog amour. (yn)

    Beeijos; @LayllaAlves

    http://www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Jaque querida.
    Tem selinho pra você lá no meu Blog.
    Passa lá pra pegar!

    Beijos; @LayllaAlves
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que aconteceu, nem sei quando vc vai ler isso, mas queria relembrar que ainda sinto saudades de vc! Não minto pra vc, e nem há necessidade pra isso... E espero que depois de tando tempo de convivio vc saiba disso. O tempo passou e eu ainda penso em vc, já corri atrás de vc uma vez, e to fazendo de novo kkk Sei que fiz merda, passei por uma barra, queria explicar direito isso pra vc, porém vc não deixou. ''Marcinha'' será que vc lembra ? Não sei, mas o Rafael Sinclair não esqueceu! Vê se aparece... Quero muito conversar com vc, rafinha_sinclair@hotmail.com. Beijão minha linda!

    ResponderExcluir